Reintegração no Residencial Itapeti segue em andamento

Um grupo de moradores do Parque Residencial Itapeti, de Mogi das Cruzes, e o Ouvidor Municipal, Romildo Campello, realizaram uma reunião, ontem, para tratar sobre o pedido de reintegração de posse proposta pela prefeitura. Na semana passada, a expectativa era de que fosse estabelecida uma solução para que as famílias não fossem desapropriadas.

Embora a reintegração ainda esteja em andamento, o vereador Iduigues Martins (PT) alegou que continua com a proposta de derrubar a desapropriação, mas nenhuma decisão foi tomada. "A coordenadoria de Habitação também está realizando um levantamento - em forma de cadastro -, para saber a quantidade de moradores inseridos nesta situação", acrescentou.

Segundo a assessoria da prefeitura, a Ouvidoria Geral e a Coordenadoria Municipal de Habitação informaram que, durante o encontro com os moradores, ficou acertado que novas ocupações não serão permitidas, enquanto o processo é analisado pelos setores competentes da prefeitura.

Por enquanto, não há nenhum projeto estabelecido pela administração para o acolhimento das famílias que forem desapropriadas em razão da reintegração de posse, já que a liminar ainda está em estudo e não existem prazos ou decisões.

* Texto supervisionado pelo editor.