Novato da Ferrari sairá na pole position no Bahrein

Charles Leclerc foi mais rápido do que Sebastian Vettel
Charles Leclerc foi mais rápido do que Sebastian Vettel - FOTO: Fórmula 1/Divulgação
O monegasco Charles Leclerc conquistou, ontem, a pole position para o GP do Bahrein de Fórmula 1. O piloto da Ferrari, de 21 anos, vai estrear na primeira posição do grid após disputar 23 corridas na principal categoria do automobilismo. Hoje ele correrá apenas pela segunda vez pela tradicional equipe italiana.

Leclerc quebrou o recorde da pista, ao fazer a melhor volta no circuito do Sakhir, em 1min27s866, superando seu companheiro de equipe, o alemão Sebastian Vettel, que foi 0s294 menos rápido. O resultado do treino classificatório confirma a reação da Ferrari, que dominara os dois treinos livres da sexta-feira, revezando seus pilotos na primeira colocação. Vettel acabou o dia como o mais veloz.

O desempenho do time italiano contrasta com a performance obtida na primeira etapa da temporada, na Austrália, há duas semanas. Então forte candidata à vitória, após grandes apresentações nos testes da pré-temporada, a Ferrari foi superada com facilidade pela Mercedes em Melbourne.

O inglês pentacampeão mundial Lewis Hamilton, da Mercedes, teve de se contentar com o terceiro lugar, 324 milésimos de segundo atrás de Leclerc, enquanto o finlandês Valtteri Bottas, também da Mercedes, vencedor do GP da Austrália, ficou em quarto, com o tempo de 1min28s256.

O holandês Max Verstappen, da Red Bull, garantiu a quinta colocação, seguido pelo dinamarquês Kevin Magnussen (Haas), pelo espanhol Carlos Sainz Junior (McLaren) e pelo francês Romain Grosjean (Haas).

O veterano finlandês Kimi Raikkonen levou a Alfa Romeo (ex-Sauber) para a nona colocação, enquanto o novato britânico Lando Norris colocou a McLaren em décimo lugar. A corrida do Bahrein, terá início às 12h10. (E.C.)