Rotina escolar na Raul Brasil é retomada gradativamente

Objetivo é que as aulas sejam normalizadas nesta semana, no entanto, será respeitado o tempo de cada aluno
Objetivo é que as aulas sejam normalizadas nesta semana, no entanto, será respeitado o tempo de cada aluno - FOTO: Felipe Claro
Na semana passada, a diretoria da Escola Estadual Professor Raul Brasil, de Suzano, realizou reuniões com o professores e funcionários da instituição para organizar as próximas atividades na unidade. Eles analisam a possibilidade de encerrar as ações de acolhimento aos alunos e dar início, gradativamente, às atividades que correspondem à grade curricular. Segundo a Secretaria de Estado da Educação, ao longo desta semana, as aulas devem ser normalizadas, no entanto, respeitando o tempo das turmas e de cada aluno.

De acordo com a equipe escolar, os estudantes continuam participando das atividades de acolhimento, porém, o objetivo é que, aos poucos, eles sejam integrados à rotina estudantil, dando continuidade aos estudos das respectivas matérias que correspondem ao calendário escolar. A intenção é que a recuperação ocorra lentamente, portanto, não foi estabelecida uma data oficial, e sim o trabalho gradativo de acordo os estudantes. 

Após a tragédia, a escola estadual voltou a receber o corpo discente no dia 18 de março. As aulas foram retomadas, mas em esquema de atendimento psicológico, que envolveu acolhimento, conversas e reflexões.

Homenagem

A Secretaria de Estado da Educação confirmou ontem que o artista plástico Francisco Kleyson, autor da homenagem feita no muro da escola, voltara à comunidade para  realizar uma nova arte. O grafite feito pelo artista em alusão aos alunos e funcionários da escola que morreram durante o ataque foi apagado na última sexta-feira. De acordo com a diretoria, o motivo seria a reforma nos muros. Em entrevista ao Grupo Mogi News, Kleyson disse que já estava ciente dos planos da gestão escolar. Na época, o artista havia destacado que deixaria uma proposta para a instituição de ensino, e a ideia é realizar outros grafites em torno da propriedade. O combinado é que a arte seja realizada em conjunto com a comunidade escolar.

* Texto sob supervisão do editor.

Deixe uma resposta

Comentários