Palestra valoriza a pessoa com deficiência

A palestra "Empreendedorismo sem Fronteiras: Um Excelente Caminho para Pessoas com Deficiência", ministrada pelo secretário municipal da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de São Paulo, Cid Torquato, encerrou na manhã de ontem a Semana de Ciência e Tecnologia, promovida pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. O evento foi realizado no Centro Municipal de Paradesporto Professor Cid Torquato, no Rodeio.

O encontro ocorreu pelo segundo ano consecutivo na cidade. "Nesta semana, apresentamos como a inovação e a tecnologia trazem grandes possibilidades para se criar uma empresa e gerar empregos. Com esta palestra, vamos mostrar para as startups que existem aqui grandes possibilidades que devem ser exploradas", disse o vice-prefeito Juliano Abe (MDB). O coral do Centro de Paradesporto fez duas apresentações no evento.

"O empreendedorismo não é diferente para as pessoas com deficiência, talvez tenham desafios um pouco maiores. Escrevemos o livro para que as pessoas possam dizer 'Sim, eu posso. Eu posso empreender'. Temos o objetivo de incentivar o protagonismo e empoderamento das pessoas com deficiência", disse Torquato, que também é membro do Conselho Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade).

A programação começou no dia 23 com o Fórum de Inovação, na Escola de Empreendedorismo e Inovação. "Fizemos uma série de eventos que mostrou o apoio da prefeitura para o fomento da inovação e tecnologia e como é possível seguir esse caminho", disse o coordenador do Polo Digital, Rodrigo Garzi.

O bicampeão paralímpico e coordenador do Centro do Paradespoto, Dirceu Pinto, destacou a importância da palestra e do Centro de Paradesporto. "Este é um tema importante para as pessoas com deficiência e suas famílias. O trabalho que a prefeitura vem fazendo contribui para uma melhor qualidade de vida de todos", disse. O vereador Marcos Furlan (DEM) prestigiou o evento.

Deixe uma resposta

Comentários