Campanha de Natal pretende beneficiar 30 mil crianças

Inauguração ocorreu no CEU da Vila Natal
Inauguração ocorreu no CEU da Vila Natal - FOTO: Mariana Acioli
O Fundo Social de Mogi das Cruzes pretende atender cerca de 30 mil crianças com a Campanha Natal de Sorrisos 2019, lançada oficialmente durante a manhã de ontem, no Centro de Artes e Esporte Unificado (CEU), no bairro Vila Nova União. No ano passado, a campanha também atendeu a mesma quantidade esperada para este ano. O projeto é uma forma de arrecadar brinquedos que serão distribuídos às crianças moradoras de regiões vulneráveis no município.

O programa foi aberto ontem, pela primeira-dama e presidente do Fundo Social, Karin Melo. "Nós estamos trabalhando na campanha desde setembro, quando fizemos o "Food Truck Solidário" e revertemos toda a renda para o Natal de Sorrisos. Além disso, a ajuda das doações será fundamental para alcançar a nossa meta", pontuou. O vice-prefeito Juliano Abe (MDB) e o coordenador do Fundo Social, José Luiz Furtado, também estiveram presentes na inauguração da ação.

Os doadores terão disponíveis mais de 200 pontos de arrecadação para efetuar as doações. Além dos locais de grande circulação de pessoas, como o prédio da prefeitura e escolas da rede municipal, os estabelecimentos comerciais e a Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) também receberão doações.

É importante que os brinquedos doados estejam em bom estado e limpos para que possam ser utilizados por um tempo maior pelas crianças, além de facilitar o manuseio e separação que serão feitos pelos funcionários do Fundo Social que, nesta campanha, não terão um grupo específico de voluntários.

*Texto supervisionado pelo editor.

Deixe uma resposta

Comentários