Unidades formam 418 pessoas no semestre

As cinco unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Itaquaquecetuba formaram, neste semestre, 418 alunos em oficinas de geração de emprego e renda. A formatura para entrega dos certificados será realizada hoje, às 15 horas, no auditório do Itaquá Garden Shopping.

As aulas foram realizadas entre agosto e outubro, ou seja, por cerca de três meses. São oferecidas uma vez por semana, com duração de três horas cada, e são voltadas ao público referenciado dos Cras, totalmente gratuitas.

Foram oferecidas as oficinas de crochê, culinária, organização de eventos, pedraria e pintura em tecido. Essas atividades são desenvolvidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com a Associação, Cultural, Artes, Lazer, Educação, Dança, Esportes e Entretenimentos (Acaledee) que é responsável pela equipe de oficineiros e todo o conteúdo aplicado.

Para finalizar esta etapa e formalizar a entrega dos certificados os alunos, amigos e seus familiares poderão participar da formatura. As novas oficinas deverão ser oferecidas a partir do próximo ano. 

Deixe uma resposta

Comentários