Sobe para 16 as confirmações do coronavírus

Mais um caso do novo coronavírus (Covid-19) foi confirmado ontem em Mogi das Cruzes, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. A nova paciente, que tem 53 anos, é a 16ª pessoas a receber a confirmação da doença. Outro índice recentemente informado pela prefeitura diz respeito às 2 mil aplicações da vacina contra a gripe só ontem, no ProHiper.

Ainda sobre o vírus que vem causando a necessidade de adaptação da rotina de diversas pessoas, 63 casos que antes eram suspeitos da doença já foram descartados em Mogi. Apesar disto, 82 moradores ainda estão aguardando os resultados dos exames.

Com essa nova confirmação, a região soma 23 casos. Em Suzano existem duas pessoas que receberam o resultado positivo para o Covid-19 e outras 117 suspeitas do contágio do novo vírus.

Em Ferraz de Vasconcelos também existem duas pessoas infectadas, além de 177 que aguardam o laudo médico. Já em Itaquaquecetuba, Arujá e Poá há apenas uma pessoa com a doença em cada cidade. Itaquá aguarda o resultado de 270 notificações.

Por fim, Arujá e Poá somam juntas 149 suspeitas, já que têm, respectivamente, 86 e 63 casos em análise. Em nenhuma destas cidades existem óbitos registrados pela doença, de acordo com a prefeituras. Sem casos confirmados, Salesópolis tem 13 suspeitas, Biritiba Mirim oito e Guararema três.

*Texto supervisionado pelo editor.

 

Deixe uma resposta

Comentários