Idoso de 81 anos é 1ª vítima por coronavírus em Suzano

A primeira morte por coronavírus (Covid-19) na região foi confirmada ontem pela Secretária Municipal de Saúde de Suzano, após o município receber a comprovação pelo Instituto Adolfo Lutz. A vítima, um homem de 81 anos, morreu em um hospital particular da capital, na terça-feira passada. Além do coronavírus ele apresentava outras doenças, como insuficiências renal e cardíaca, ambas em estados crônicos.

Na semana passada, o idoso sofreu um infarto e recebeu o primeiro atendimento em Suzano, logo depois ele foi internado em uma unidade da rede Sancta Maggiore, já na capital, onde faleceu.

Ainda de acordo com o Executivo suzanense, no dia 23 o paciente apresentou mais complicações durante a internação hospitalar. Os exames clínicos apontaram a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS), pneumonia e o choque séptico, uma infecção nos órgãos que causa a insuficiência deles.

Em decorrência do agravamento do quadro de saúde do morador, a coleta para análise da Covid-19 foi efetuada e os resultados foram positivos. No outro dia, 24 de março, o paciente foi a óbito. Para o município de Suzano, o resultado do exame que atestou o coronavírus só foi liberado ontem, pelo Instituto Adolfo Lutz, também de São Paulo. O nome e o bairro de onde o idoso morava não foram divulgados pela Prefeitura de Suzano

Casos

Na mesma cidade ainda existem outros três pacientes com a confirmação da doença, todos passam bem e estão em isolamento domiciliar. Os três continuam sendo assistidos pela Pasta municipal de Saúde, que também monitora outras 120 pessoas em análise para a doença.

Em Mogi das Cruzes já existem 20 pacientes com a Covid-19, além de 252 notificações suspeitas da doença. Esta é, portanto, a cidade da região que comporta o maior número de pessoas com o novo coronavírus.

No mesmo quadro que Suzano, Arujá tem três pacientes com a Covid-19. Em Ferraz e Itaquaquecetuba duas pessoas em cada cidade receberam a confirmação para a infecção. Nos municípios de Poá, Biritiba Mirim e Santa Isabel uma pessoa em cada está com a doença. Já em Guararema e Salesópolis, não houve nenhum registro positivo. Ao todo, todas as cidades do Alto Tietê somam 34 infectados com a Covid-19.

*Texto supervisionado pelo editor.

 

Deixe uma resposta

Comentários