Prefeito Marcus Melo deixa a presidência do Condemat

Reunião do Pró-saúde no Gabinete do Prefeito - Marcus Melo Prefeito
Reunião do Pró-saúde no Gabinete do Prefeito - Marcus Melo Prefeito - FOTO: Amanda Miwa
O prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo (PSDB), anunciou ontem a sua desincompatibilização do cargo de presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), o qual ocupava desde o dia 2 de janeiro. Trâmites internos são realizados para definir, ainda nesta semana, quem assumirá o seu lugar.

A saída de Marcus Melo da presidência atende a orientação da sua equipe jurídica perante a Legislação Eleitoral, já que ele vai concorrer à reeleição para prefeito.

Nas últimas semanas, como presidente do Condemat, Melo coordenou as ações regionais para enfrentamento ao coronavírus (Covid-19). Várias reuniões do Conselho de Prefeitos foram realizadas - a maioria delas por videoconferência - para a definição das medidas restritivas e de controle da doença, desde a redução do transporte coletivo até os fluxos de atendimento e a divulgação de estatísticas oficiais. O consórcio tem apurado diariamente a evolução do coronavírus, assim como tem feito levantamentos sobre equipamentos e insumos e cobrado o apoio financeiro e técnico aos municípios.

"Foi uma honra presidir o Condemat, que tem um papel fundamental na articulação regional, o que se mostrou de extrema importância nesse momento difícil que todos enfrentam. Mesmo por pouco tempo, a experiência foi grande, pois existe muita união e consenso entre os atuais prefeitos, que colocam os interesses da região acima de questões partidárias", disse, que também irá se desincompatibilizar da presidência do Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê.

Deixe uma resposta

Comentários