Campanha de Vacinação será retomada

A imunização será retomado em todas as UBS do município a partir das 8 horas com atendimento drive thru
A imunização será retomado em todas as UBS do município a partir das 8 horas com atendimento drive thru - FOTO: Divulgação/Arujá
A Secretaria de Saúde de Arujá recebeu novas doses da vacina contra a gripe influenza. A campanha será retomada hoje, em todas as unidades básicas de saúde, com o mesmo esquema adotado na última semana: entrega de senha, vacinação na entrada da UBS para evitar aglomeração e sistema de atendimento rápido, o drive thru, no posto do Jardim Fazenda Rincão.

O atendimento será a partir das 8 horas. Por meio do drive thru, os idosos são vacinados sem precisar sair do veículo - é necessário apenas apresentar seu comprovante de endereço. Já para solicitar a aplicação em acamados, basta entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima e fazer o agendamento.

A Secretaria de Saúde de Arujá reforça que a distribuição das vacinas é feita em quantidade fracionada pela Secretaria de Estado da Saúde. Dessa forma, e com a grande procura, as doses têm acabado em menos de três horas de atendimento. No entanto, o prazo para imunização de idosos e profissionais da saúde termina somente no dia 15 de abril. 

Deixe uma resposta

Comentários