Maternidade da Santa Casa suspende visitas às gestantes

Em decorrência do aumento das confirmações de casos de coronavírus, a Santa Casa de Mogi das Cruzes suspendeu temporariamente as visitas às gestantes internadas na Maternidade. Portanto, estão proibidos os acessos de qualquer pessoa ao pré-parto ou salas de parto para diminuir as chances de propagação da Covid-19 às grávidas.

"As visitas no hospital geral também estarão restritas a apenas uma pessoa por paciente internado. Todos os procedimentos eletivos como cirurgias, consultas e exames serão suspensos temporariamente", explicou a unidade. O Serviço de Controle de Infecção Hospitalar da Santa Casa (SCIH) montou um fluxograma para os atendimentos de casos suspeitos de coronavírus juntamente com as coordenações de todos os setores e Diretoria Técnica, que contém orientações de como será o atendimento dos casos suspeitos.

O fluxograma foi divulgado para as unidades em material impresso e eletrônico, por meio de grupos de aplicativos das coordenadorias da instituição, com o intuito de padronizar os cuidados com o paciente, da triagem até a internação. Foram detalhadas as notificações, a coleta de exames diagnósticos e precauções de isolamento, assim como a necessidade do uso de equipamentos de proteção individual aos profissionais de saúde.

A Santa Casa informou ainda que o fluxograma foi elaborado com base no Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde, da Sociedade Brasileira de Infectologia e em parceria com o Grupo de Vigilância Epidemiológica do Alto Tietê (GVE VIII) e Vigilância Epidemiológica de Mogi das Cruzes.

*Texto supervisionado pelo editor.

Deixe uma resposta

Comentários