Fundo Social move campanha para ajudar famílias carentes

Para Larissa Ashiuchi, momento atual é de olhar para o próximo e exercitar a empatia
Para Larissa Ashiuchi, momento atual é de olhar para o próximo e exercitar a empatia - FOTO: Irineu Junior/Secop Suzano
O clima de comemoração pela conclusão de mais um ano deu lugar, inevitavelmente, ao sentimento de insegurança pelo novo vírus que vem fazendo os índices de contágio da doença se elevarem dia a dia. Neste aniversário de Suzano, quando o município completa 71 anos, não haverá festas nas ruas para celebrar esse importante momento, já que uma das recomendações do Ministério da Saúde é evitar aglomerações, visando diminuir as chances de transmissão do coronavírus (Covid-19). Apesar disso, o Fundo Social de Suzano continua trabalhando para ajudar os moradores mais carentes, principalmente nesse momento delicado no mundo todo.

Uma campanha do Fundo Social iniciada nesta semana quer arrecadar materiais essenciais de limpeza, higiene e alimentos não perecíveis, que serão distribuídos para as pessoas que moram em regiões periféricas do município e têm menos condições de custear as necessidades básicas. Conforme explicou a presidente do Fundo Social, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, a iniciativa tem o único objetivo de suprir as necessidades daqueles que não têm condições de alimentação e higiene em casa. "É neste cenário de pandemia da Covid-19 que precisamos exercitar a nossa empatia com o próximo. Esta é uma ação emergencial e deve auxiliar aqueles que estejam vivendo na extrema vulnerabilidade. Para isso, contamos com a colaboração e bom senso de todos", reforçou Larissa.

A expectativa é de que a campanha emergencial aconteça ao longo de todo o período de pandemia. As famílias que realmente necessitarem destes produtos poderão procurar o Fundo Social por meio do telefone 4745-2195 para que uma triagem seja feita. Uma força-tarefa com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e as entidades cadastradas deverá auxiliar na localização dessas pessoas em situação de vulnerabilidade.

Os pedidos estão sendo feitos às empresas, mas as pessoas que quiserem ajudar também terão a oportunidade, basta entrar em contato com o órgão municipal para que uma equipe vá até o local retirar os donativos.


Campanhas

diminuem impactos da pandemia para famílias carentes


Outras ações do Fundo Social já foram colocadas em prática, como as doações de cestas básicas para as famílias de alunos da rede municipal inscritas no programa Bolsa Família. Esta atividade é feita com o apoio das Secretarias Municipais de Educação e Assistência Social. Além disso, em todas as ligações que o Fundo Social recebe, as pessoas são orientadas sobre os cuidados para evitar a proliferação da Covid-19.

*Texto supervisionado pelo editor.