Campanha de vacinação contra gripe em Suzano retorna nas 23 UBSs

Todos os 23 postos de saúde de Suzano contarão hoje com novas doses da vacina contra a gripe. Foram enviadas outras 5 mil unidades pelo governo do Estado. Até o momento, mais de 28 mil pessoas já foram atendidas no município.

Com a chegada da nova remessa, os cidadãos que integram os grupos prioritários desta fase da campanha, que são aqueles com 60 anos ou mais e profissionais da saúde, podem buscar a imunização, a partir das 8 horas, se ainda não o fizeram. É necessário apresentar documento pessoal com foto e, se possível, a caderneta de vacinação.

A previsão é de que com essas novas doses a cobertura da atual etapa possa estar próxima de ser atingida no município. "Das 84 mil pessoas que compõem o público-alvo na cidade, 23 mil são idosos, e estimamos que os profissionais da saúde (pública e privada) somem 10 mil pessoas", explicou o secretário de Saúde de Suzano, Luis Claudio Guillaumon.

Ele destacou a iniciativa da administração de realizar o sistema drive-thru em duas datas na semana passada, que rendeu a aplicação de mais de 2 mil doses. "Agora, os lotes serão colocados à disposição exclusivamente nos postos de saúde, a fim de aumentar a oportunidade de vacinação em todos os cantos da cidade. Ainda assim, já vamos solicitar à Secretaria de Estado da Saúde a vinda de mais doses", ressaltou.

Deixe uma resposta

Comentários