Região aguarda análise de nove mortes

Apenas em Santa Isabel, quatro óbitos podem estar ligados ao coronavírus
Apenas em Santa Isabel, quatro óbitos podem estar ligados ao coronavírus FOTO:
Assim como se começa a confirmar as primeiras mortes pelo novo coronavírus (Covid-19) na região (veja mais no quadro acima), o número de óbitos suspeitos da doença também aumenta. Atualmente, ao menos nove mortes nas dez cidades do Alto Tietê aguardam resultados de exames para confirmação do óbito relacionada à Covid-19.

Santa Isabel é a cidade que mais possui casos em observação, com quatro vítimas sendo analisadas. O município registrou na madrugada da última segunda-feira a terceira morte suspeita, de uma paciente que estava internada na Santa Casa de Misericórdia de Santa Isabel e, assim como os outros casos, ainda não recebeu do Instituto Adolfo Lutz a confirmação da causa. Ontem, a Prefeitura notificou que mais uma morte pode estar relacionada à doença.

Já a Secretaria de Saúde de Arujá investiga a primeira morte suspeita de coronavírus. A paciente tinha 65 anos e morreu em casa . Ela já tinha histórico de doenças pré-existentes.

Em Poá, onde uma pessoa já teve a confirmação para o novo coronavírus, outras duas mortes seguem aguardando o resultado dos exames encaminhados para o Instituto Adolf Lutz.

Já em Ferraz de Vasconcelos também há espera pelo resultado dos exames laboratoriais que indicarão se o óbito de uma criança de um ano, atendida em um hospital de Itaquera, foi decorrente de coronavírus. A cidade, de acordo com a Vigilância Epidemiológica municipal, possui dois casos positivos da Covid-19 - outros 11 já foram descartados.

Mogi das Cruzes também aguarda resultado de exames para confirmar outras ocorrências.

Itaquá

Apesar de não possuir, neste momento, notificações de mortes suspeitas pelo coronavírus, a cidade confirmou o terceiro caso da doença. Trata-se de um homem de 43 anos, autônomo, que trabalha com entregas. De acordo com administração municipal, ele passa bem e está em isolamento domiciliar, sem apresentar mais sintomas. (F.A.)