Radial faz mais de 300 higienizações por dia

No período de quarentena, determinada pelo governo do Estado, iniciado no dia 24 deste mês, as equipes de limpeza da Radial Transportes, uma das empresas responsáveis pelo transporte público no Alto Tietê, foram triplicadas e fazem mais de 300 higienizações por dia. Os ônibus são lavados por máquinas especiais e passam por uma higienização completa interna todos os dias antes de saírem às operações.

Os profissionais da Radial também passaram por treinamento e orientações diversas de como se manterem seguros durante a jornada de trabalho, inclusive com mensagens e vídeos distribuídos pelas redes sociais internas intensificando a importância de seguir as regras de higiene e distanciamento.

Os veículos também passaram a ter limpeza com álcool em gel durante o trajeto das linhas maiores. Ao mesmo tempo, a Radial orientou as pessoas sobre os modos de prevenção e contágio por coronavírus por meio das redes sociais. Neste mês, quando foi decretado oficialmente estado de pandemia global, a empresa partiu para a distribuição de cerca de 300 máscaras respiratórias para idosos e a instalação de recipientes de álcool em gel nos terminais para higienização das mãos. Também foi criado um panfleto explicativo sobre a contaminação e a prevenção da doença. Foram impressos 20 mil unidades distribuídas para usuários dos coletivos nas cidades. Também foram confeccionados banners que foram fixados em pontos estratégicos dos terminais rodoviários urbanos.