Cadastro no Comitê Social pode ser feito por aplicativo

O sistema de telefonia da Prefeitura de Mogi das Cruzes está sobrecarregado com o grande número de ligações para a Ouvidoria Municipal de interessados em se cadastrar para receber o auxílio pelo Comitê de Ação Social e Econômico. Com isso, o sistema vem apresentando instabilidade no atendimento de números como o 156, da Ouvidoria, e o 153, da Ciemp. A administração municipal está trabalhando para resolver o problema e orienta os interessados no cadastro a utilizar preferencialmente o sistema eOuve.

O cadastramento das pessoas que tiveram suas atividades profissionais suspensas pela quarentena para o combate ao coronavírus e que podem receber auxílio municipal começou na segunda-feira passada e, somente no primeiro dia, mais de 4.000 pessoas já haviam se cadastrado para receber o auxílio. O número é 20 vezes maior que a média de atendimentos de Ouvidoria Municipal em dias de maior movimentação.

Funcionários do Departamento de Recursos e Tecnologia da Informação estão trabalhando para a resolução do problema e buscando alternativas para ampliar a capacidade do sistema de telefonia.

eOuve

O aplicativo eOuve pode ser baixado para os sistemas Android (https://bit.ly/3dKgvv6) e iOS (https://apple.co/2X4Frbd) ou pode ser acessado pelo site http://mogidascruzes.eouve.com.br/. O interessado deve acessar o assunto Cadastro-Autônomo, informando seus dados: CNPJ, quantas pessoas moram na mesma casa, onde trabalhava, estado civil, filhos e se é beneficiário de programa do Governo.

Cadastro

O auxílio será feito por meio da disponibilização de kits de alimentos ou cestas básicas para as famílias. É importante lembrar que o cadastro é diferente do procedimento para o recebimento do auxílio emergencial de R$ 600,00 do governo federal, que foi aprovado pelo Congresso Nacional. Este procedimento ainda está sendo definido pelos órgãos federais.

No caso do cadastro do comitê, será feita uma triagem pelos membros do comitê para identificar as pessoas que necessitam de auxílio emergencial durante este período.