CONTRACAPA

Redução

A oposição na Câmara Municipal sugeriu a redução de 50% dos salários dos vereadores e do Executivo, incluindo os vencimentos do prefeito Marcus Melo (PSDB), do vice, Juliano Abe (MDB) e de todos seus secretários durante o período de quarentena. A proposta do parlamentar Rodrigo Valverde (PT) foi encaminhada ao chefe da administração municipal em ofício na tarde da última quinta-feira, juntamente com outras medidas para o enfrentamento da Covid-19.

Mais propostas

Uma dessas medidas sugere que a prefeitura, enquanto durar a pandemia, não cobre os impostos municipais de empresas que mantenham todo seu quadro de funcionários sem demissão. Isso significa que as empresas da cidade que já possuem isenção de impostos antes do decreto de calamidade, não poderão fazer demissões, caso contrário, perderão a isenção.

EPI's

O ex-vereador e enfermeiro Rodrigo Romão protocolou um documento na Secretaria Municipal de Saúde solicitando Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) adequados para os trabalhadores, como forma de garantir a segurança dos profissionais do ramo. De acordo com o documento, em casos isolados, profissionais estão relatando a escassez de dispositivos como máscaras, luvas, etc.

Informação

Para deixar a população bem informada sobre o avanço do coronavírus em Mogi das Cruzes, foi criada no site da prefeitura uma plataforma on-line de atualização de casos suspeitos, notificados, descartados e confirmados. Para acompanhar o leitor eletrônico, basta acessar www.mogidascruzes.sp.gov.br.

Semae

Com a suspensão do atendimento presencial nas unidades do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) para reduzir a circulação de pessoas na cidade devido ao coronavírus, a prefeitura informou que os clientes do Semae podem solicitar os serviços da autarquia por meio dos canais eletrônicos já consolidados. São eles: o telefone 115, aplicativo Semae Conecta, Agência Virtual (www.semae.sp.gov.br) e e-mail ([email protected]).