Tribuna

Vôlei de Suzano

Os atletas de voleibol da categoria Sub-21 do São Miguel Saúde/Suzano, que foram interrompidos na pré-temporada por conta da crise do novo coronavírus, seguem treinando cada um em sua respectiva residência durante a quarentena determinada pelos governos do estado e do município. Os jogadores estão focados no objetivo de manter a forma física e estarem preparados para quando os torneios tiverem início.

Vacina em Arujá

A Secretaria de Saúde de Arujá recebeu novas doses da vacina contra a gripe. A campanha será retomada hoje, em todas as unidades básicas de saúde (UBS), com o mesmo esquema adotado na última semana: entrega de senha, vacinação na entrada da UBS para evitar aglomeração e sistema de atendimento rápido (drive thru) no posto do Jardim Fazenda Rincão.

Remanejamento

O vereador Renato Caroba (PT) encaminhou ao prefeito José Luiz Monteiro (MDB) uma proposta para remanejar R$ 600 mil que estava destinado para a Festa das Nações para a Secretaria de Assistência Social. O objetivo é que o valor seja aplicado no programa Renda Mínima ou outro de transferência de renda em função das necessidades impostas ao enfrentamento da pandemia provocada coronavírus (Covid-19).

Aulas

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está com 10 mil vagas abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional do programa Novotec Virtual. A oportunidade é para que os jovens da rede pública estadual possam estudar e adquirir profissionalização mais rápida, na modalidade de Ensino a Distância (EaD), durante o período de recomendação pelo isolamento social como medida de prevenção ao coronavírus.

Incrições

As inscrições começaram ontem e devem ser feitas até o dia 5 de abril pelo site www.novotec.sp.gov.br. Em parceria com o Centro Paula Souza (CPS), o Novotec Virtual tem o objetivo de ampliar as competências e impulsionar a aprendizagem dos jovens.