Tribuna

Vacinação em Arujá

As unidades de saúde de Arujá vacinaram 1.038 idosos contra os vírus da gripe influenza e H1NI durante o dia de ontem. Assim, as doses encaminhadas pelo governo estadual acabaram antes das 10 horas. É a terceira vez que as vacinas terminam em pouco tempo, devido à grande procura.

Retomada

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, um novo lote de vacinas já foi solicitado para que a campanha seja retomada. Destinada a idosos com mais de 60 anos e profissionais de saúde, a primeira etapa da imunização vai até dia 5. Desde ontem, profissionais das forças armadas também foram incluídos na estratégia de vacinação.

Campanha

Desde a última sexta-feira, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) desenvolve, em parceria com voluntários, uma campanha de solidariedade aos caminhoneiros do Brasil, com objetivo de contribuir com o trabalho dessa classe profissional que também enfrenta desafios nesse momento de crise sanitária mundial. Na região a um trabalho forte da entidade na rodovia Presidente Dutra (BR-116).

Enceja digital

A Secretaria de Estado da Educação começou, na segunda-feira, a implementar a digitalização do processo de entrega dos certificados dos candidatos aprovados via Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Estes candidatos da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) que fizeram o exame não vão mais precisar se deslocar até a sede da secretaria, em São Paulo, ou até as Diretorias de Ensino, para retirar seus certificados.

Cravi

Para muitas pessoas a casa é um lugar seguro, mas para as vítimas de violência doméstica permanecer em casa na quarentena é um desafio. Para atender essa população, a Secretaria da Justiça e Cidadania, por meio do Centro de Referência e Apoio à Vítima (Cravi), disponibilizou o telefone 3291-2624 e o e-mail [email protected] No Alto Tietê há uma unidade em Suzano.