O mundo carece de otimistas

É muito bom sair por aí, falando das coisas boas que estão na iminência de acontecer em nossa vida. Elas servirão de fatores de incentivo àqueles que estão ao nosso lado, pois o mundo está carente de alegria e de pessoas otimistas. O importante é saber que cada dia tem a sua própria história, o que se é hoje, será sempre diferente do que se será amanhã, por isso não se deve assumir uma postura de estagnada inércia, dando destaque apenas àquela questão que insiste em permanecer, quando não, a nos incomodar o tempo todo.

Com efeito, cada palavra, cada ideia que se transmite, não é apenas mera forma de expressão, pois tudo que se diz, produz uma tendência particularizada em toda extensão onde ela é ouvida. Mas essa particularidade tem a tendência de manifestar-se em nossa própria mente e em nossa alma, e essa nossa vontade manifestada passa a fazer parte do nosso plano do desejo, e envolve a formação do nosso caráter, influenciando também em nossas faculdades mentais. É bom saber, que todos esses fatores produzirão efeitos materiais positivos que ajudarão muito a chegar onde se quiser, o importante é confiar em todas as possibilidades de mudanças.

Quantas vezes ouvimos vozes a nos pedir, e muitas vezes deixamos de ajudar ao próximo por achar que ele precisa do muito, quando na verdade o ato humilhante de pedir depende de tão pouco. O valor da solidariedade, não se mede pelo tamanho e na quantidade do que podemos oferecer, mas sim, pela satisfação de ajudar de forma material ou por meio de um conselho.

Os vencedores ao propagarem suas vitórias colocam energia positiva no ar, e estas, trarão possibilidades para que novas vidas vitoriosas se manifestem, já que a inveja só nos atinge, quando se dá valor aos conselheiros derrotados ou quando se faz das críticas destrutivas um espelho para guiar os nossos desejos futuros. A melhor maneira de encarar um problema é mantendo o pensamento positivo; acreditar que ele se cumpra, e a solução surgirá.

Deixe uma resposta

Comentários