Donald Trump promete US$ 100 milhões em equipamentos

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou ontem que conversou com o primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, e se comprometeu a enviar ajuda para o combate ao coronavírus.

Durante entrevista coletiva na Casa Branca, Trump disse que deve ser enviado ao país europeu o equivalente a cerca de US$ 100 milhões em equipamentos. "Eles estão precisando muito", comentou sobre o quadro italiano.

Mais tarde, Trump voltou a defender o isolamento social como parte da solução para conter a pandemia de coronavírus. Segundo ele, os próximos 30 dias "serão cruciais" no combate à doença em solo americano.

"Um tempo desafiador está pela nossa frente, os próximos 30 dias", comentou Trump na Casa Branca. Segundo ele, as diretrizes oficiais de distanciamento social, se seguidas de modo estrito, "podem salvar mais de 1 milhão de vidas". "É importante nos comprometermos agora, para depois retomarmos nossa vida", disse Trump.

O presidente americano informou que os EUA já testaram mais de 1 milhão de pessoas para coronavírus. O secretário de Saúde, Alex Azar, disse que estão sendo processados 100 mil testes ao dia para Covid-19 no país. Segundo Azar, o país tem expandido sua capacidade para testagem e tratamento da doença. (E.C.)