Santa Isabel reduz salários de membros do Executivo

Parte do dinheiro economizado irá para a Saúde
Parte do dinheiro economizado irá para a Saúde - FOTO: Divulgação/AIPMSI
Em pronunciamento oficial, a prefeita de Santa Isabel, Fábia Porto (Republicanos), anunciou medidas econômicas voltadas ao enfrentamento do coronavírus (Covid-19), entre elas, a diminuição no quadro de secretários, a redução nos valores dos vencimentos dos gestores das Pastas e da prefeita, além de a previsão de economia de até R$ 700 mil até o final deste ano.

De acordo com a chefe do Executivo municipal, as Pastas de Gabinete, Cultura e Planejamento, ficarão sobre o comando de secretários interinos, visando o corte de gastos com o pagamento dos respectivos gestores. Além disso, os secretários terão redução de 20% em seus vencimentos. Com as medidas anunciadas, a previsão é de que até o final do ano economia chegue aos R$ 700 mil, que serão destinados as secretarias de Saúde e Desenvolvimento Econômico.

Outra ação divulgada pela prefeita foi com relação à limpeza das ruas, que teve início na terça-feira,passada e ocorreu em parceria com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Um caminhão pipa está trabalhando nas vias, esguichando fortes jatos de água com cloreto de sódio nos principais pontos da cidade, entre eles a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Santa Casa e Unidade Básica de Saúde I (Brotas).

Fábio Porto também abriu espaço para doação de alimentos ao Fundo Social de Solidariedade de Santa Isabel e insumos diversos para a saúde, como máscaras, luvas e álcool em gel, por exemplo. Interessados em participar das doaçoes podem entrar em contato com a Prefeitura através do telefone 4656-1000. 

Deixe uma resposta

Comentários