Locais públicos de Suzano são limpos para evitar contágio

Iniciativa ocorre em parceria com a Sabesp; Pronto-Socorro Infantil e  Santa Casa já receberam a limpeza
Iniciativa ocorre em parceria com a Sabesp; Pronto-Socorro Infantil e Santa Casa já receberam a limpeza - FOTO: Wanderley Costa/Secop Suzano
Um serviço de pulverização começou oficialmente ontem, em Suzano e já passou pelas principais ruas do centro e também pelos prédios da Santa Casa de Misericórdia e do Pronto-Socorro (PS) Infantil, com apoio da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). A iniciativa tem por objetivo desinfetar toda a cidade a fim de evitar a propagação do coronavírus (Covid-19). A ação seguirá nas próximas semanas.

Na Santa Casa o serviço foi realizado durante toda a manhã por uma equipe da Sabesp com dois equipamentos de alta pressão com um composto de água e hipoclorito, a partir de dosagem recomendada pelo departamento do controle sanitário da autarquia. A desinfecção foi feita em todas as alas e setores da unidade hospitalar, bem como nos acessos e nas ruas ao redor.

"Viemos nesta semana a pedido do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL). A ideia é repetir esta limpeza mais vezes durante o período de crise. Este trabalho tem um resultado bastante positivo em termos de desinfecção. Evita a propagação e diminui a exposição ao vírus", explicou o gerente do escritório regional da Sabesp do Alto Tietê, Zemicindo Miguel Mendes.

Vias públicas

As principais vias públicas da área central do município também receberam limpeza nesta quarta-feira. Um caminhão com som auto-falante informava a população sobre a pulverização e a importância de permanecer em casa durante a esterilização. Esta ação externa é feita pela Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos em parceria com a empresa Pioneira Saneamento.

As equipes passaram pelas ruas General Francisco Glicério, Benjamin Constant e Nove de Julho e pelas avenidas Armando de Salles Oliveira e Antônio Marques Figueira. Já nos próximos dias receberão a limpeza os cruzamentos destas vias, bem como os bairros Jardim Colorado, Vila Amorim, Vila Urupês e Parque Maria Helena.

"É importante dizer que todo o município vai receber a pulverização dentro das próximas semanas. Inclusive, estamos preparando mais um caminhão para intensificar o trabalho e chegar o mais rápido possível nos demais bairros. Nosso principal objetivo é garantir a saúde dos munícipes frente à pandemia do novo coronavírus. O modelo já foi adotado em outros países e é uma alternativa segura", disse o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi. 

Deixe uma resposta

Comentários