Arujá e Suzano vão receber máscaras

As Secretarias Municipais de Saúde de Arujá e Suzano serão beneficiadas com as doações de máscaras cirúrgicas destinadas às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A Prefeitura de Arujá explicou que 222.040 máscaras foram apreendidas pelo Procon de uma distribuidora que atua município porque o comércio vendia o produto com preços abusivos. A doação dos materiais foi uma decisão da Justiça de Arujá.

O município de Suzano também já foi notificado sobre o recebimento das doações e 5 mil unidades foram solicitadas. Já em Arujá, ainda não foi informada a quantidade exata da distribuição, conforme determinou, na terça-feira passada, a juíza Naira Blanco Machado.

Na decisão, a juíza disse que o material apreendido "é necessário aos profissionais de saúde em suas atividades, especialmente no momento atual". A determinação atendeu a uma requisição feita pelo secretário municipal de Segurança Pública, Carlos Roberto Vissechi. Um inquérito policial foi instaurado para apurar o delito.

Segundo a Secretaria de Saúde de Arujá, a distribuição dos itens será promovida entre as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Pronto Atendimento Central, Pronto Atendimento Médico (PAM) Barreto, Maternidade, Guarda Municipal, Batalhão da Polícia Militar e Delegacia de Polícia. "Já fizemos contato com os secretários de Saúde da região, solicitando manifestação quanto ao interesse. É um momento que exige união entre os municípios, uma vez que agora há grande dificuldade para a aquisição deste insumo essencial", destacou a secretária de Saúde de Arujá, Carmen Pellegrino. (T.M.)

Deixe uma resposta

Comentários