Região confirma morte de mais três pessoas pelo coronavírus

Mais três mortes em decorrência do coronavírus (Covid-19) foram registradas nas últimas 24 horas no Alto Tietê. Mogi das Cruzes, Suzano e Arujá confirmaram óbitos em decorrência da patologia, contribuindo para o aumento no número de vítimas fatais devido à Covid-19. No total, cinco óbitos foram confirmados desde segunda-feira para a doença, sendo dois em Mogi, dois em Suzano e um em Arujá, o que configura uma morte por dia. Duas delas (a de Arujá e a primeira confirmada de Suzano) ocorreram em São Paulo, enquanto as outras vítimas da doença faleceram em Mogi.

No caso mogiano, o óbito foi de uma mulher de 77 anos, com doença cardiovascular crônica, que estava internada desde o dia 28 de março no Hospital Municipal de Mogi, que funciona como Centro de Referência do Coronavírus na cidade.

Por sua vez, segundo informações fornecidas pela Vigilância Epidemiológica de Arujá, a paciente tinha 70 anos, estava internada em um hospital particular de São Paulo desde o dia 13 de março e apresentava histórico de obesidade, diabetes e neoplasia maligna. A morte ocorreu na madrugada de anteontem.

Já o segundo caso de Suzano é de uma mulher de 72 anos, que estava internada no Hospital Municipal de Mogi. Ela também faleceu nesta quarta-feira e apresentava histórico de diabetes e doença cardiovascular.

Assim como nos três casos confirmados ontem, os dois primeiros óbitos na região, também ocorridos nesta semana, eram de idosos. Em Mogi, a primeira vítima tinha 69 anos, com histórico de doença cardiovascular, com hipertensão e diabetes mellitus. Já em Suzano, a morte foi de um homem, 81, que estava internado em um hospital de São Paulo. Há, ainda, outras 21 mortes em investigação pelo coronavírus nas cidades da região. Os laudos devem ser liberados nos próximos dias

Confirmações

Os casos confirmados da Covid-19 nos municípios do Alto Tietê continuam a subir. Já são 61 pessoas infectadas pelo vírus, sendo Mogi detentor de mais da metade destes casos com 32 confirmações. Os demais casos confirmados de pacientes com Coronavírus estão em Arujá (7), Biritiba Mirim (1), Ferraz de Vasconcelos (2), Itaquaquecetuba (8), Poá (1), Santa Isabel (1) e Suzano (9).

Caso Mogi

Em Mogi um jovem de 17 anos que estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) por coronavírus teve alta no último domingo. O caso chegou a ser citado pelo secretário municipal Henrique Naufel como alerta a população sobre os riscos da doença também em pessoas mais jovens. Na última sexta-feira oito pessoas estavam internadas em estado grave na cidade, sendo um deles o jovem de 17 anos e outros quatro pacientes com idades inferiores aos 50 anos.