CONTRACAPA

Procon I

Durante o período de pandemia, o Procon vem fazendo um importante papel junto à sociedade na fiscalização de preços abusivos de diversos produtos. Não que a atuação do instituto já não fosse fundamental em tempos mais calmos, mas fica evidente que, neste momento, da necessidade de alguns produtos, a participação do Procon vem sendo mais notada e respeitada.

Procon II

Logo no começo do surto de coronavírus (Covid-19) a atuação do Procon foi direcionada ao combate de preços abusivos do álcool em gel e das máscaras de proteção, que registraram alta em farmácias. Agora, a concentração dos trabalhos se divide nos mercados e distribuidoras de gás de cozinha, registrando diversas ocorrências de abuso no preço destes produtos.

Denúncias

Os mogianos agora possuem outra ferramenta para denunciar casos de violência doméstica durante o período de quarentena. Trata-se da Delegacia Eletrônica que começou a registrar crimes do tipo pelo site www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br. O serviço é a nova aposta disponibilizada pelo governo do Estado de São Paulo para proteger as mulheres.

Desrespeito

Numa rápida passada pelo centro da cidade fica claro que para alguns irresponsáveis a quarentena não está servindo para nada. Isso porque a esmagadora parcela do comércio de fato está de portas fechadas, mas a circulação de pessoas ainda é muito alta nas ruas. A atitude é condenada pelos especialistas e pode dificultar o controle da pandemia no município.

Em casa

Já está no ar a plataforma Centro de Mídias da Educação de SP, que vai permitir que os estudantes da rede estadual de ensino tenham acesso gratuitamente a aulas ao vivo, videoaulas e outros conteúdos pedagógicos durante o período do isolamento social provocado pelo combate à Covid-19. Para ter acesso ao conteúdo basta acessar centrodemidiasp.educacao.sp.gov.br.

Deixe uma resposta

Comentários