Mogi registra mais duas mortes pelo coronavírus

Secretário de Agricultura de Mogi está com coronavírus
Secretário de Agricultura de Mogi está com coronavírus - FOTO: Mariana Acioli
Mogi das Cruzes registrou ontem mais duas mortes em decorrência do coronavírus (Covid-19), completando o total de cinco óbitos pela doença em menos de duas semanas. Durante a tarde de ontem, a Secretaria Municipal de Saúde informou que uma mulher de 74 anos morreu ontem. Já a outra vítima estava internada em São Paulo e tinha 50 anos. Como esse caso ocorreu na capital, ainda não há mais informações sobre este paciente. Na região já são oito mortos.

Os números de confirmações para o contágio da doença também subiram. O último levantamento feito pela Prefeitura, no sábado, mostrou que 39 diagnósticos eram positivos para a doença. Ontem a quantidade subiu para 51 casos. Há 20 pessoas internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), sendo que 14 delas estão em estado grave de saúde.

Um dos pacientes que receberam o diagnóstico positivo da doença é o secretário municipal de Agricultura, o Renato Abdo. O secretário passou mal no final de semana anterior e, após realizar exames, ele foi diagnosticado com a Covid-19. Em toda a região há 115 pessoas infectadas.

Depois de Mogi, que lidera o ranking de exames positivos, está Itaquaquecetuba com 21 confirmações. A cidade também monitora 12 mortes suspeitas pela doença.

Em Ferraz de Vasconcelos, 17 habitantes contraíram o coronavírus, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. Ao todo, cinco óbitos estão sendo investigados por suspeita da doença. Arujá tem 12 confirmações da Covid-19 e uma morte, seguida por Suzano, com nove registros da doença e duas mortes.

Poá, com três infectados, Santa Isabel e Biritiba Mirim com um caso cada, mas sem registro de mortes, fecham os casos confirmados na região.  

*Texto supervisionado pelo editor.

Deixe uma resposta

Comentários