Grupo doa 500 máscaras de proteção à Prefeitura

A Prefeitura de Mogi das Cruzes recebeu ontem mais uma doação em forma de apoio à situação gerada pela pandemia do novo coronavírus. O gesto veio da ONG Corrente de Amor pelo SUS, que fez a doação de 500 máscaras e protetores faciais para a Prefeitura. Tudo o que está sendo doado será devidamente encaminhado por meio do Fundo Social de Mogi das Cruzes.

Os equipamentos resultam de um projeto, criado em virtude da disseminação do novo coronavírus, com o objetivo de prover equipes médicas do devido material de proteção individual, diminuindo a exposição e o risco de contaminação entre os profissionais.

O grupo mantém uma vaquinha online, por meio da qual visa arrecadar fundos para dar continuidade à produção desses itens. Dos R$ 100 mil projetados como meta, já haviam arrecadado, até esta terça-feira (07/04), pouco mais de R$ 63 mil.

Para quem não pode ajudar com dinheiro, eles também aceitam os materiais necessários para a confecção, como elásticos, folhas de acetato nos tamanhos A4 e A3, grampeadores profissionais e grampos, estiletes, folhas de EVA em cores discretas, tecido TNT e cola instantânea (tipo Tekbond). Outra forma de ajudar é com mão de obra voluntária, que eles também estão captando.

Em apenas 13 dias de projeto, já foram mais de 30 mil máscaras entregues, em mais de 200 unidades de saúde.

Os representantes em Mogi das Cruzes do projeto foram recebidos pelo prefeito, Marcus Melo, pela presidente do Fundo Social, Karin Melo e também pelo vice-prefeito, Juliano Abe, que agradeceram pela ação. "Mais uma vez agradecemos por esse gesto. Estamos vendo uma grande mobilização por parte das pessoas, com o intuito de ajudar ao próximo", destacou Karin.