Itaquá promove exercícios via internet para idosos

Trasmissão será feita pelo Facebook da educadora
Trasmissão será feita pelo Facebook da educadora - FOTO: Divulgação/AIPMI
A quarentena estabelecida devido a transmissão do coronavírus (Covid-19) está em vigor o que resultou na interrupção das atividades do Centro de Convivência da Melhor Idade de Itaquaquecetuba (CCMII), mas nem por isso os alunos ficarão sem se exercitar. Para ajudar a manter a antiga rotina, educadora física Simone Pereira de Sá tem feito transmissões ao vivo pelo Facebook para que os idosos possam manter o corpo em movimento em casa.

As transmissões começaram há duas semanas e já são um sucesso. A professora relata ter recebido muitas mensagens dos seus alunos que fazem junto com ela os movimentos. Simone explica que os outros professores do CCMII também enviam vídeos-aula nos grupos de WhatsApp dos participantes para que eles mantenham as atividades. "É uma maneira de a gente fazer com que eles não fiquem parados dentro de casa. Eles já estão bem agoniados de não ter as aulas", reforçou a educadora.

Simone disse que tem revezado as atividades entre alongamento, ginástica aeróbica e os dois simultaneamente. Os alunos repetem as aulas diariamente ou de forma intercalada. O mais importante é que eles consigam fazer o isolamento social sem perder a mobilidade que tinham quando frequentavam as aulas.

Deixe uma resposta

Comentários