Academia on-line em Mogi ajuda a praticar exercício

Materiais simples são usados nas aulas na internet
Materiais simples são usados nas aulas na internet - FOTO: Reprodução
A Prefeitura de Mogi das Cruzes iniciou ontem o projeto Academia em Casa nas redes sociais. A iniciativa oferece videoaulas de exercícios físicos que podem ser feitos pela população durante o período de isolamento social para o combate à pandemia do coronavírus (Covid-19).

A primeira videoaula já está disponível nas páginas da Prefeitura no Facebook, no Instagram e no Youtube. Ela tem cerca de seis minutos de duração e está dividida em segmentos voltados para os jovens e os idosos.

O material será disponibilizado nas redes sociais às terças e quintas-feiras, a partir das 9 horas. Para os exercícios, serão utilizados objetos comuns nas casas das pessoas e que poderão ser utilizados. O objetivo é que a população possa permanecer fisicamente ativa mesmo com o isolamento social.

"São exercícios simples, que as pessoas podem fazer em casa e com objetos que existem nas residências, como garrafas PET ou cabo de vassoura. É importante que as pessoas observem o seu limite ao fazer a atividade física, não forçando a movimentação", explicou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

O secretário lembrou ainda que a realização de exercícios físicos é importante neste período de isolamento social para manter a qualidade de vida das pessoas. A atividade física também auxilia na melhoria da imunidade, das condições mentais da população e da saúde geral das pessoas.

Os movimentos realizados são feitos de acordo com o público alvo do segmento da videoaula. No Facebook e no Instagram, os dois segmentos estão juntos na mesma publicação, para facilitar o acesso à população. Já no Youtube, que possui uma característica diferente, eles estão separados.

Deixe uma resposta

Comentários