'Vetrina' auxilia negócios e prestadores de serviços

Membro do Polo Digital de Mogi das Cruzes, o empreendedor e desenvolvedor Rodrigo Morales, atualmente integrante da Oil, uma das startups incubadas pelo Polo, desenvolveu em poucos dias, a partir de uma demanda trazida pelo Comitê de Ação Social e Econômica (Case) da Prefeitura de Mogi das Cruzes, uma solução para otimizar as vendas de produtos e serviços via WhatsApp. Comerciantes e prestadores de serviços da cidade podem utilizar a ferramenta Vetrina gratuitamente, disponibilizada na quinta-feira passada.

A solução é uma espécie de vitrine digital e, por isso, recebeu o nome de Vetrina App. Nela, qualquer empreendedor pode criar sua loja rapidamente, sem demandar conhecimentos avançados de tecnologia. Da escolha dos produtos ao fechamento do pedido, a operação começa e termina no WhatsApp. O acesso é pelo endereço https://vetrina.digital.

"O comércio tradicional das cidades está sofrendo com esta crise pois não estava se preparando para a digitalização, seja pelos investimentos que precisavam ser feitos ou pela resistência ao uso da tecnologia em algumas empresas. Com essa solução gratuita e de fácil implementação, estamos oferecendo para a cidade uma ferramenta eficaz de negócios", avaliou o prefeito Marcus Melo (PSDB).

Morales, desenvolvedor da solução, garante que "o uso do app é grátis e sempre será, podendo ser utilizado em outras cidades. Não se trata de um comércio eletrônico completo, apenas uma forma de impulsionar e organizar melhor o atendimento das empresas via WhatsApp, possibilitando o cliente ver a foto, escolher quantidade, suas variações e informar endereço de entrega. O meio de pagamento pode ser combinado diretamente entre empresas e ciente", disse.

"A prefeitura, por meio do Case, tem buscado soluções para tentar diminuir o impacto que a crise tem gerado, seja através da distribuição das cestas básicas ou no incentivo aos negócios de várias formas, como a vitrine digital", destacou Romildo Campelo, secretário de Gabinete e Ouvidor.

Rodrigo Morales contou com a colaboração de um grupo de membros do Polo Digital, também composto pelo secretário Campello. Para Rodrigo Garzi, coordenador do Polo Digital, "a participação da comunidade na construção dessa solução foi fundamental. A interação on-line entre os empreendedores possibilitou Morales a ser mais assertivo e rápido nessa construção", afirmou.

Deixe uma resposta

Comentários