Parcela suspensa de abril requer impressão de 2ª via

Solicitação deve ser efetuada pelo site da prefeitura
Solicitação deve ser efetuada pelo site da prefeitura - FOTO: Guilherme Berti/PMMC
Os contribuintes que desejarem utilizar o benefício da suspensão do vencimento da parcela de abril do IPTU devem imprimir uma segunda via no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes. A postergação do prazo (da parcela de abril) foi determinada pelo prefeito Marcus Melo (PSDB) como medida para reduzir o impacto financeiro provocado nas famílias em razão da pandemia do coronavírus. Inicialmente, o vencimento de abril havia sido suspenso por 30 dias. Posteriormente, decidiu-se pelo adiamento para o segundo semestre de 2020. A data ainda será definida.

"Se o contribuinte utilizar a lâmina do carnê, o banco ou internet banking não identifica a postergação. Imprimindo a segunda via, já haverá uma outra data para pagamento", explicou o secretário de Finanças, Clovis da Silva Hatiw Lú Jr. "Importante esclarecer que não se trata de isenção de IPTU, é uma suspensão do vencimento da parcela de abril", completou.

Demais tributos e as parcelas do IPTU de maio e junho permanecem com as respectivas datas de vencimento inalteradas.

Para obter a segunda via, acesse: http://online.pmmc.com.br/servicos/?page=servicos/pc&p=stmw906&op=inscricao

É necessário preencher o formulário com os dados do imóvel, que constam da primeira página do carnê do IPTU, e o número do CPF do proprietário.

Deixe uma resposta

Comentários