Gondim definirá futuro após decisão de Bertaiolli e Melo

Esperada pelo cenário político municipal, a decisão do ex-deputado estadual Luiz Carlos Gondim (PSL) sobre qual cargo eleitoral concorrerá neste ano ocorrerá após as definições entre o prefeito Marcus Melo (PSDB) e o deputado federal Marco Bertaiolli (PSD).O médico, que concorreu para prefeito em 2016, confirmou que na possível disputa à Prefeitura entre o atual prefeito e o deputado federal, um terceiro elemento dificilmente conseguiria êxito, o que o já faz trabalhar com a hipótese de concorrer a vereador.

"Nós vamos trabalhar igual aos outros (pré-candidatos), estamos na quarentena e vamos estudar o cenário político. Eu acredito que se saírem em lados opostos (Melo e Bertaiolli) ficaria difícil aos outros candidatos".

Caso assim se confirme, com o prefeito e o deputado concorrendo ao pleito por chapas diferentes, um possível alinhamento entre Gondim e Melo pode ser traçado, como confirmado por ele. Considerando a possibilidade de concorrer à Câmara, o político que recentemente se filiou ao PSL, antiga sigla do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), informou que daria apoio político ao tucano num possível enfrentamento contra Bertaiolli. "Há uma tendência para composição (com Melo), pode haver um alinhamento".

Caso isso ocorra um fenômeno curioso seria desencadeado na cidade. Isso porque Melo foi lançado e recebeu apoio de Bertaiolli no último pleito, realizado em 2016, quando concorreu contra Gondim. Agora, concorrendo com quem o lançou na vida política, Melo teria apoio de seu ex concorrente, Gondim.