Região tem 4 casos em 2 dias

Mogi das Cruzes e Suzano registraram quatro mortes por coronavírus (Covid-19) nos últimos dois dias. Segundo informações das duas Prefeituras, todas as vítimas possuíam mais de 70 anos. Três dessas vítimas morreram em Mogi, mas duas eram residentes de Suzano. Com os novos números, a região já soma 16 mortes pelo vírus.

Os dados de Mogi das Cruzes apontam que o homem, de 80 anos, estava internado no Hospital de Clínicas Luzia de Pinho Melo, e apresentava uma doença renal crônica, quando morreu no começo da tarde de anteontem, conforme anunciado pelo secretário de Saúde, Henrique Naufel.

Agora, o município soma oito óbitos no total, além de 80 pacientes confirmados com a doença. Ainda aguardam resultado 90 pessoas e mais de 100 pacientes ainda não realizaram exames. A cidade continua na liderança em notificações relacionadas ao coronavírus no Alto Tietê. Segundo o secretário de Saúde, o número poderá apresentar um salto ainda maior, caso as pessoas não respeitem a quarentena. "Se não houver uma colaboração ainda maior da população, teremos um reflexo muito negativo em duas ou três semanas", ressaltou Henrique Naufel.

Em Suzano houve um aumento significativo no número de óbitos. Entre sexta-feira passada e ontem, três moradores da cidade faleceram com sintomas da Covid-19. Ontem, o município confirmou a morte de mais um homem. O idoso tinha 76 anos e estava internado no Pronto Socorro Municipal , da Vila Figueiro, há três dias. A causa da morte, segundo a pasta, foi de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), uma das consequênciass causadas pelo vírus.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, na sexta-feira, morreram duas mulheres diabéticas, sendo uma de 78 anos, que ficou internada durante quatro dias no Hospital Municipal de Mogi das Cruzes (HMMC), em Braz Cubas, e outra de 80, que estava em tratamento há 17 dias no Hospital Ipiranga, também em Mogi.

Com isso, subiu para seis o número oficial de óbitos em Suzano em decorrência do novo coronavírus. O município já recebeu 234 notificações, das quais 100 tiveram o resultado descartado para a doença, 26 confirmadas, e 108 ainda estão em análise.

Até o momento, o Alto Tietê conta com 16 mortes causadas pelo coronavírus, sendo oito em Mogi, seis em Suzano, uma em Poá e outro caso em Arujá.

*Texto supervisionado pelo editor