Prefeitura define em maio empresa que fará projeto

A empresa responsável pela elaboração do projeto executivo do programa Mais Mogi Ecotietê será escolhida até o final de maio. A informação foi passada à reportagem pelo secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Cláudio de Faria Rodrigues na tarde de ontem.

No último dia 9 foi publicado que quatro consórcios e uma empresa, sendo quatro paulistas e um pernambucano, estariam aptos a continuar no certame e que a partir do próximo dia 22 seus projetos começariam a ser avaliados pela administração municipal. Após a avaliação e aprovação das empresas com possibilidade de prosseguimento na licitação, a terceira etapa deste processo será a escolha, por parte da Prefeitura, do melhor valor apresentado.

"Agora estamos com os projetos e começaremos no próximo dia 22 a analisá-los. Até maio já teremos a empresa homologada para seguir o detalhamento do projeto", disse o secretário Rodrigues.

O projeto

O "Mais Mogi Ecotietê" é um conjunto de ações e investimentos para estimular o desenvolvimento e o crescimento planejado da região leste do município - especialmente o distrito de Cezar de Souza. A ação está dividida em três eixos: socioambiental, saneamento básico e mobilidade e desenvolvimento urbano, com a construção de dois novos parques (na rua Antonio de Almeida e na avenida Francisco Rodrigues Filho), além da ampliação do Parque Centenário e a construção da avenida Parque Corredor Ambiental Ecológico Sustentável (CAES), sistema de vias e intervenção urbanística. (F.A.)