Mogi recebe lote e retoma campanha contra a gripe

Até ontem Mogi havia vacinado mais de 58 mil pessoas
Até ontem Mogi havia vacinado mais de 58 mil pessoas - FOTO: Mariana Acioli
A Secretaria Municipal de Saúde recebeu novo lote de vacina contra a gripe ontem e está retomando a imunização em todos os postos de saúde e unidades do Programa Saúde da Família (PSF).

Até amanhã ainda será possível realizar cadastro de paciente acamado que eventualmente não tenha sido vacinado. Neste caso, a aplicação da dose é feita em domicílio. O cadastro pode ser feito pelo telefone 4798-6768.

Até o momento, Mogi das Cruzes aplicou 58.713 vacinas contra a gripe, das quais 47.705 idosos (o que corresponde a mais de 100% da população estimada); 10.259 trabalhadores da saúde (94,62%) e 749 profissionais das forças de segurança. A equipe técnica está definindo a retomada da vacinação no esquema drive trhu.

A partir de quinta-feira será iniciada a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe em todo o país, como atenção para os novos grupos prioritários: doentes crônicos, motoristas de transportes coletivos, caminhoneiros e portuários. Idosos, trabalhadores de saúde e profissionais das forças de segurança e salvamento continuam sendo atendidos nos postos, caso seja necessário - não estão inclusos motoristas de táxi e de aplicativos. Motoristas de vans escolares no momento não serão vacinados, devem aguardar novas orientações..

9 de maio

A imunização de professores, que estava prevista para a segunda etapa, foi adiada pelo Ministério da Saúde e o grupo deverá ser assistido a partir de 9 de maio, quando novos grupos serão assistidos como crianças de seis meses a 5 anos e 11 meses; gestantes; puérperas; adultos de 55 a 59 anos, indígenas e pessoas com deficiências.