Coroa do Divino terá transmissão on-line sábado

O 9º Chá Beneficente da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes - Coroa do Divino - terá transmissão on-line, neste sábado, às 15 horas, direto da Associação Pró-Festa do Divino. Os devotos poderão acompanhar a reza da Coroa do Divino por meio do Facebook da Festa do Divino (https://www.facebook.com/festadodivinodemogidascruzes/) e da Igreja na Mídia (www.facebook.com/igrejanamidia).

A Coroa do Divino terá a participação somente dos festeiros Mauro de Assis Margarido (Maurinho) e Cícera Alecxandra de Oliveira (Alê) e dos capitães de mastro Maurimar Batalha e Roberta Fadoni Batalha, o padre Diogo Shishito, o presidente da Pró-Divino, José Carlos Nunes Júnior, o vice-presidente, Josmar Cassola e a rezadeira Edna de Fátima Pinto. As demais rezadeiras, rezadores e auxiliares farão a Coroa, em casa, no mesmo dia e horário, formando assim uma grande corrente de oração. Todos devem assistir por meio da internet. "Estamos adaptando a reza da Coroa do Divino ao que o momento atual pede, não podemos deixar de assistir os devotos, que estão se preparando para o Dia de Pentecostes", destacou a festeira Alê.

Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes, agendada para ocorrer de 21 a 31 de maio, foi adiada. A nova data para a realização de um dos eventos religiosos e folclóricos mais tradicionais da região do Alto Tietê e do Estado de São Paulo ainda não foi anunciada.

Para assistir, os devotos têm de curtir as duas páginas no Facebook: Festa do Divino (https://www.facebook.com/festadodivinodemogidascruzes/) e Igreja na Mídia (www.facebook.com/igrejanamidia). O tema da festividade é: "Divino Espírito Santo, fortalecei-nos na caridade e conduzi-nos à santidade".