Em Aichi situação é tensa

O também mogiano Michael Koji Takano, de 22 anos, que atualmente mora na província de Aichi, contou que está preocupado com isolamento parcial. Segundo ele, que trabalha como montador de peças, a medida só está funcionando em províncias próximas a Tóquio.

Ao Mogi News, Takano explicou que a situação, por enquanto, é de muita tranquilidade e que muitas pessoas não estão nem se importando com a doença. "Eu fico preocupado com as coisas que eu vejo aí no Brasil e comparo com o modo que está aqui, porque ainda está muito fraco as determinações", disse.

Aichi é um do locais que mais possuem casos de coronavírus, mas que não entrou na lista da regiões em estado de emergência. "A determinação foi somente para regiões próximas da capital. Aichi não é considerada tão perto, mas mesmo assim tem casos aqui".

Na semana passada, o governador da província, Hideaki Omura, declarou estado de emergência, em um ato independente que irá seguir o mesmo calendário do decreto do país, determinado para finalizar no dia 6 de maio.

*Texto supervisionado pelo editor.