Prefeitura orienta fechamento de lojas

Fiscalização está sendo realizada em ruas do centro de Suzano pela Prefeitura
Fiscalização está sendo realizada em ruas do centro de Suzano pela Prefeitura - FOTO: Mariana Acioli
Desde o início das medidas de isolamento social adotadas pela Prefeitura de Suzano para diminuir a propagação do coronavírus (Covid-19) as autoridades locais já orientaram 329 estabelecimentos comerciais a fechar as portas por desobedecerem aos decretos do poder Executivo local. O setor de Fiscalização de Posturas da administração municipal informou ainda que recebeu mais de mil denúncias apuradas pelas equipes e parte delas solucionadas.

Segundo informou a Prefeitura, as autoridades locais estão atuando diariamente nas ruas para resguardar a saúde da população. "Em menos de um mês da quarentena, o Setor de Fiscalização de Posturas e a Guarda Civil Municipal (GCM) realizaram ações conjuntas em mais de 300 estabelecimentos comerciais", informou em nota.

Esse trabalho ocorre tanto na região central quanto nos distrito do Boa Vista e de Palmeiras, inclusive com auxílio da tecnologia. As equipes verificam as condições e as documentações dos locais e dão orientações sobre higienização, espaçamento entre clientes e outras medidas necessárias.

O assessor estratégico da Secretaria de Segurança Cidadã, Jefferson Ferreira dos Santos, destacou que as equipes continuam reforçando ao comércio e à população de que este período deve ser encarado com a seriedade e a atenção necessárias.

Denúncias de pontos comerciais abertos que não são considerados essenciais à população detalhados no decreto municipal podem ser encaminhadas aos telefones da Guarda Civil Municipal de Suzano (153 ou 4745-2150) ou da Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Suzano (4745-2046).

Deixe uma resposta

Comentários