Prefeitura combate segunda ocupação irregular na semana

Durante o período de quarentena e isolamento social, a Prefeitura de Mogi das Cruzes continua realizando o trabalho para combater e evitar ocupações irregulares em áreas públicas e de proteção ambiental na cidade. Ontem, a Guarda Municipal e funcionários da Secretaria Municipal de Segurança flagraram um desmatamento ilegal no Bairro dos Pintos, no distrito de Taiaçupeba.

Este foi o segundo flagrante registrado nesta semana pelas equipes da administração municipal. Na última segunda-feira, a Prefeitura frustrou a ocupação irregular de uma área de cerca de 2 mil metros quadrados no Jardim Santos Dumont, próximo ao rio Jundiaí, no distrito de Braz Cubas.

"A Prefeitura realiza um trabalho intensivo para evitar ocupações irregulares na cidade. Estas ações continuam a ser feitas neste período de crise pela pandemia", afirmou o secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales.

O secretário lembrou ainda que estas ações buscam garantir a qualidade de vida dos moradores, preservar o meio ambiente e contribuir para o ordenamento urbano dos bairros.

Na ação de ontem, a Guarda Municipal recebeu denúncia de devastação de uma área nas proximidades da Estrada das Pedras, no Bairro dos Pintos, em Taiaçupeba. No local, foram encontradas árvores recentemente cortadas, um barraco para guardar materiais, ferragem, piquetes e cercas. O terreno também havia recebido serviços de nivelamento.

Ninguém foi encontrado pelas equipes no local e o caso será encaminhado para análise das autoridades que atuam no combate a esta prática irregular.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes recebe denúncias sobre ocupações irregulares pelo telefone 153, da Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp). O atendimento funciona 24 horas por dia.