Entidade vende refeição por R$ 2 em Suzano

Além da venda, há também faz a doação da refeição
Além da venda, há também faz a doação da refeição - FOTO: Divulgação
As ações solidárias destinadas a ajudar pessoas neste momento de dificuldade causado pelo coronavírus (Covid-19) têm sido cada vez mais presentes por grupos e entidades sem fins lucrativos. O Instituto Tamires Cristina Fortunato, na avenida Doutor Odilon de Souza, no bairro Jardim Imperador, em Suzano, também promove uma dessas iniciativas para amenizar o isolamento social e criou o projeto Refeição Solidária, que comercializa marmitex por R$ 2.

Vagner Luiz de Souza, idealizador do projeto, recebeu o apoio de amigos e familiares que fazem parte do instituto para dar início às atividades que têm o objetivo de ajudar pessoas. Além das vendas, algumas marmitas são doadas às pessoas que estão em extrema vulnerabilidade e não têm condições de custear a própria alimentação.

De acordo com Souza, 323 refeições já foram vendidas e doadas desde a quarta-feira da semana passada, quando o projeto teve início. "As pessoas que compram as refeições precisam retirar a comida aqui no balcão. A nossa prioridade são os trabalhadores informais, mas também vendemos bastante para os nossos vizinhos que perderam os empregos", disse.

Já as pessoas que necessitam de doações precisam efetuar um cadastro diretamente no endereço da entidade. "É preciso levar apenas um documento de identidade com foto e um comprovante de endereço", afirmou o idealizador do projeto.

O instituto recebe doações em dinheiro por meio do site www.abacashi.com para continuar com esse tipo de ação. Ao acessar o site, basta escrever "Refeição Solidária" na barra de pesquisa e pesquisar pela vaquinha de doação do instituto, depois é só escolher o valor a ser doado. (T.M.)

Deixe uma resposta

Comentários