Poá se destaca em adesão ao isolamento social

O município de Poá foi considerada uma das 20 cidades com maior participação dos moradores ao isolamento social na luta pelo combate do coronavírus (Covid-19). De acordo com o governador João Doria (PSDB), a cidade apresentou um dos melhores indicativos, anteontem, quando o Estado realizou o levantamento das informações pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI).

Do Alto Tietê, apenas Poá apareceu na lista divulgada. A cidade ficou na 15ª posição, com uma participação de 56% da população que aderiu à quarentena. Poá ficou atrás de municípios como; São Sebastião, Ubatuba, Lorena, Cruzeiro, Caçapava, Botucatu, Ribeirão Pires, Ibiúna, Bebedouro, São Vicente, Cajamar, Itanhaém, Mairiporã e Caraguatatuba.

A segunda cidade com maior índice da região foi Itaquaquecetuba, com 55% de participação do moradores ao isolamento. Depois aparecem os municípios de Suzano, Mogi das Cruzes e Arujá, com 54% de participação. Por último está Ferraz de Vasconcelos, com 51%.

Os dados do SIMI são coletados por meio do governo do Estado, em parceria com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM, que concedem informações agrupadas sobre o deslocamento de pessoas nos 645 municípios paulistas. Segundo o governo, os dados servem para aprimorar as medidas de isolamento social no enfrentamento ao coronavírus.

*Texto supervisionado pelo editor.