Prefeituras desenvolvem atividades físicas on-line

Para que os moradores não fiquem em casa sem atividades físicas, as prefeituras de quatro cidades do Alto Tietê estão desenvolvendo diversos programas para que os idosos, adultos e crianças não fiquem sem os treinos.

Em Itaquaquecetuba, a Secretaria de Esporte e Lazer disponibilizou algumas atividades por meio da página do Facebook da Pasta. No site são transmitidos treinos aeróbicos, de pilates, abdominal, circuito, alongamento e outras atividades.

A Prefeitura de Suzano também está contando com programa de atividades físicas no Facebook, com uma série de vídeos com exercícios de baixo impacto que podem ser realizados em casa. Segundo o Executivo suzanense, está disponível três séries de exercícios, que são elaborados pelas instrutoras do projeto Oficina Corporal do município.

Já em Mogi das Cruzes, os moradores podem acessar, desde a semana passada, o projeto Academia em Casa. O programa que está disponível nas páginas da Prefeitura no Facebook, no Instagram e no Youtube, oferece videoaulas de diversos exercícios físicos que podem ser feitos pela população durante o período de isolamento. (N.T)