Fundação ABC deve administrar unidade

Hospital de campanha tem capacidade para 200 leitos e será concluído hoje
Hospital de campanha tem capacidade para 200 leitos e será concluído hoje - FOTO: Mariana Acioli
A Organização Social (OS) de Saúde, Fundação ABC, atual gestora do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes (HMMC), deverá ser a administradora do hospital de campanha da cidade, localizado na Avenida Cívica, segundo o diretor do Sindicato dos Enfermeiros de São Paulo, Rodrigo Romão. A instalação da unidade, que terá capacidade para 200 leitos, deve ser concluída hoje e passará a receber os pacientes com sintomas de coronavírus no dia 27 deste mês.

Até o momento, a unidade não possuía informações sobre as contratações de funcionários e nem sobre a OS, mas, segundo Romão, a Fundação ABC já estaria sendo cotada para assumir o maior hospital de campanha da região. "A unidade deve ser administrada pela fundação, pois já está realizando algumas contratações de funcionários nestas últimas semanas para trabalhar no local", disse o diretor.

Romão também apontou que a entidade deve transferir alguns funcionários do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes e de outras unidades municipais para a nova unidade, além também de trabalhar em conjunto com a prefeitura e outras OSs.

Na semana passada, a Prefeitura de Mogi das Cruzes havia confirmado a contratação de uma instituição especializada em saúde, de forma emergencial, para suprir as necessidades dos pacientes. Ontem, procurado pela reportagem, o Executivo apontou que deve anunciar uma definição oficial nos próximos dias. A Fundação ABC também foi procurada, mas até o fechamento da edição não deu resposta. (N.T.)

Deixe uma resposta

Comentários