Alunos receberão material impresso na segunda-feira

Após disponibilizar o material de apoio online "Para fazer em casa" para os alunos durante o recesso escolar, que segue até o dia 30 de abril, a Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes fará a partir da próxima segunda-feira a entrega de materiais impressos para que os alunos da rede municipal mantenham sua rotina de estudos. A entrega começará pelos estudantes do ensino fundamental e em seguida será atendida a educação infantil.

Inicialmente será disponibilizado o livro que contempla o Ler e Escrever e o Educação Matemática nos Anos Iniciais para o ensino fundamental (Emai), material didático padrão do ensino fundamental, uma parceria com o governo estadual. Depois será enviado o Interagir, Brincar e Aprender (IBA) para a educação infantil, material didático elaborado por educadores da rede municipal de ensino, atendendo alunos do Infantil II ao Infantil IV.

Os materiais didáticos serão a base para as atividades para reposição de aulas após o dia 30 de abril, que também contarão com videoaulas. A Secretaria de Educação orienta os pais sobre o cuidado com os materiais didáticos, pois eles serão utilizados no retorno às aulas, que ainda estão suspensas por tempo indeterminado, de acordo com as orientações das autoridades de saúde.

O projeto "Para fazer em casa", desenvolvido pelo Departamento Pedagógico da Pasta e disponível no site https://portal.sme-mogidascruzes.sp.gov.br/magazines/para-fazer-em-casa, já teve mais de 17 mil visualizações. São materiais para atendimento desde o berçário até o quinto ano do ensino fundamental durante o recesso escolar.