Cidade recebe doação de óculos, máscaras e capas

Materiais foram entregues na sede da prefeitura
Materiais foram entregues na sede da prefeitura - FOTO: Ney Sarmento/PMMC
A Prefeitura de Mogi das Cruzes recebeu na sexta-feira passada, pela manhã, uma doação de materiais de saúde realizada pelo Instituto Julio Simões. O prefeito Marcus Melo (PSDB), a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Karin Melo, e o chefe de Gabinete e ouvidor geral do município, Romildo Campello, receberam 190 óculos transparentes de proteção, 5 mil máscaras e 2 mil capas. Todo o material será destinado às ações do município no combate à pandemia do coronavírus.

"A JSL e o Instituto Julio Simões possuem compromisso com Mogi das Cruzes e, neste momento específico, em que vivemos uma pandemia e uma situação inédita, trata-se de uma colaboração muito importante", afirmou o prefeito, que recebeu o material da representante do Instituto, Marcela Machado. A doação também contou com a atuação do diretor da entidade, Fábio Velloso.

A prefeitura tem atuado em várias frentes para combater a pandemia ao novo coronavírus. Além de determinar o isolamento social como forma de reduzir a propagação do vírus, a administração municipal está construindo um hospital de campanha e criou o Comitê de Ação Social e Econômica (Case), com o objetivo de auxiliar as pessoas que tiveram sua atividade profissional totalmente paralisada em função da quarentena.

O grupo é formado pelo secretário de Gabinete da prefeitura, Romildo Campello, o presidente da Câmara Municipal, Sadao Sakai (PL), a secretária municipal de Assistência Social, Neusa Marialva, a diretora responsável pelo Emprega Mogi, Gláucia Coutinho, e os representantes do Gabinete, Alexandre Orsi de Melo, e do Fundo Social, Ralph Santos Naure.

Deixe uma resposta

Comentários