Alto Tietê segue com evento do Dia Mundial da Criatividade

Simpósio de Dança, em Suzano, terá seis palestras abertas ao público em geral
Simpósio de Dança, em Suzano, terá seis palestras abertas ao público em geral - FOTO: Divulgação
O Dia Mundial da Criatividade não vai parar. Mesmo com a pandemia do coronavírus e uma nova realidade no cenário de todo o mundo, o evento vai reunir diversas atividades de forma virtual, e ainda assim, participativa, nestas terça e quarta-feira. Na região, três municípios participam da ação, e mobilizam, por meio das redes sociais, líderes, anfitriões, inspiradores, voluntários e patrocinadores.

Os líderes do Alto Tietê são Djane Borba, jazz singer e produtora cultural, de Guararema; Marco Senna, ator, diretor e produtor teatral, de Poá, e Rose Meusburger, presidente da Rede de Economia Criativa (REC) e criadora do canal Elaborando Projetos, em Suzano.

As atividades abordarão diversos assuntos, englobando diferentes segmentos, como arte e cultura, cinema, artesanato, música, teatro, tecnologia, meio ambiente e empreendedorismo, com a participação de especialistas e entusiastas das mais diversas áreas de formação. A busca por soluções, por meio da criatividade, é uma tarefa de todos, principalmente em tempos que a sociedade vai precisar se reinventar.

Guararema possui 28 inspiradores que criaram conteúdo exclusivo dentro do World Creativity Day, alguns com atividades distribuídas em várias partes, o que totaliza 42 atividades nas áreas de arquitetura, artes plásticas, arte urbana, ciência, cinema, dança, diversidade, empreendedorismo, fotografia, literatura, meio ambiente e música. O seminário O Desafio do Lixo é composto por cinco palestras e uma oficina, e o workshop Danças Japonesas e Danças Circulares no Mundo, possui quatro partes, entre material educativo e coreografias. No município, o Dia Mundial da Criatividade tem apoio institucional da Prefeitura de Guararema, realização da Imaginoart e patrocínio da Água Consultoria Ambiental.

Em Suzano, a programação inclui 14 atividades focadas em tecnologia, inovação, artes e principalmente orientações, dicas e ideias para o momento em que vivemos. Destaque para o V Simpósio de Dança de Suzano, comandado por Juliana Lawall. Só nesta atividade são seis palestras, que não são exclusivas para bailarinos, mas para quem quer empreender com criatividade.

Pela primeira vez, o município de Poá estará na programação do Dia Mundial da Criatividade. Dentre as sete atividades inscritas, teremos música, vídeo, literatura, teatro, comportamento e podcast. O evento em Poá tem o apoio da Rara Books Livraria e Café e da Associação Cultural Opereta.

Para as pessoas que querem participar do evento, o acesso deve ser realizado pelo site do Dia Mundial da Criatividade - www.worldcreativityday.com/brazil, escolher a cidade e conhecer a agenda completa, que já está à disposição. O Youtube será a tecnologia utilizada para permitir a participação de todos os inscritos, com mais de 1,4 mil atividades on-line, somando 3.064 horas de conteúdo colaborativo e criativo.

Deixe uma resposta

Comentários