DER vai distribuir mais de 7 mil kits de alimentação

Kits serão entregues também nas praças de pedágio
Kits serão entregues também nas praças de pedágio - FOTO: Divulgação
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Logística e Transportes (SLT), vai distribuir mais de 7 mil kits com alimentos e produtos de higiene para os caminhoneiros que circulam nas principais rodovias do Estado de São Paulo. A ação será realizada no feriado prolongado de Tiradentes, e também conta com o apoio de drones com alto-falantes que vão passar mensagens de orientação e prevenção ao coronavírus.

"O governo de São Paulo reconhece a importância do trabalho dos caminhoneiros - fundamental para manter o abastecimento e o bem-estar da população principalmente neste período de quarentena. Por isso, temos adotado uma série de medidas para dar apoio e auxiliar o dia a dia desses profissionais", afirmou o secretário de Estado de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto.

Os caminhoneiros vão receber os kits contendo bolachas, amendoim, suco, água, sabonete, papel higiênico, álcool em gel, além de folhetos com informações sobre os sintomas, formas de contágio e prevenção da Covid-19. A distribuição vai acontecer em locais estratégicos, incluindo postos de pesagem que estão temporariamente desativados, ao longo de 17 rodovias.

Além das ações direcionadas aos caminhoneiros, o DER, a Artesp e a SLT estão realizando, assim como aconteceu no feriado da Páscoa, campanhas nas redes sociais e nos PMVs (painéis de mensagens variáveis) orientando os motoristas para evitarem viajar no feriado de Tiradentes. O objetivo é conscientizar as pessoas a ficarem em suas casas, de modo que a quarentena decretada no Estado seja respeitada.

Deixe uma resposta

Comentários