Concessionárias reforçam mensagem para evitar viagens

Objetivo da campanha é reduzir o trânsito de pessoas
Objetivo da campanha é reduzir o trânsito de pessoas - FOTO: Divulgação
As 20 concessionárias que operam os 9,8 mil quilômetros de rodovias concedidas do Estado de São Paulo estão reforçando as mensagens aos motoristas para que mantenham o isolamento como forma de prevenção à disseminação do coronavírus durante o fim de semana prolongado do feriado de Tiradentes, comemorado nesta terça-feira.

Sob orientação da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), desde o início da quarentena, as operadoras de rodovias têm exibido frases em seus painéis eletrônicos de mensagens sobre as formas de prevenção ao coronavírus, como orientações para lavar as mãos e evitar aglomerações. E no fim de semana prolongado da Páscoa, como ocorre agora, a importância do isolamento foi ressaltada com novas frases.

Nas comemorações da Páscoa, entre os dias 10 e 12 de abril, o movimento nas rodovias paulistas sob concessão foi 66,56% menor do que no mesmo período do ano passado. O resultado foi reflexo da orientação do governo do Estado para que as pessoas fiquem em casa durante este período de quarentena.

Com a redução do tráfego, também foram registrados 61% menos acidentes e queda de 46% nas vítimas fatais nas rodovias sob concessão do Estado. Para o feriado de Tiradentes, passaram a ser exibidas nos 388 painéis eletrônicos de mensagens distribuídos pela malha concedida as seguintes frases: A quarentena foi prorrogada até 10 de maio. Fique em casa!; Neste feriado, cuide da sua saúde e da sua família. Fique em casa!; Neste feriado, respeite a quarentena, fique em casa!; e Neste feriado, se puder, não viaje. Siga a quarentena e fique em casa!

Deixe uma resposta

Comentários