Mortes por coronavírus ocorre mais em mulheres na região

Hospitais de campanha, como o que está sendo construído em Mogi, devem ajudar na contenção das mortes
Hospitais de campanha, como o que está sendo construído em Mogi, devem ajudar na contenção das mortes - FOTO: Mariana Acioli
A maior parte das mortes ocasionadas pelo coronavírus (Covid-19) no Alto Tietê é de mulheres, de acordo com um levantamento feito pela reportagem com base nos dados divulgados pelas prefeituras da região. Os óbitos relacionados a elas foram 15% mais frequentes do que os dos homens, considerando que do total de 37 mortes na região, 20 são de mulheres e 17 são de homens. Para tentar conter os casos, as cidades estão montando hospitais de campanha na região.

Até a tarde da sexta-feira passada foram registradas 13 mortes pela nova doença viral em Mogi das Cruzes, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. Ao todo, sete mortes foram de mulheres e outras seis, de homens. Mogi lidera os óbitos pelo coronavírus no Alto Tietê.

Já no município de Suzano, a Secretaria de Saúde divulgou a quantidade de oito óbitos até anteontem, já que os dados não são divulgados aos sábados. Neste caso há quatro mortes para cada grupo. Este é o segundo município que mais registrou óbitos pela Covid-19.

Das cinco mortes em Ferraz de Vasconcelos, três são de mulheres e as outras duas, de homens. As informações foram divulgadas anteontem pela Secretaria Municipal de Saúde. Já em Itaquaquecetuba, houve três mortes até a sexta-feira desta semana, duas são de homens e apenas uma de mulher.

Em Poá, de três mortes pelo novo coronavírus, duas são de mulheres e apenas uma é de um homem. Por fim, em Santa Isabel as duas pessoa foram um homem em uma mulher. As informações também foram divulgadas pela Secretaria de Saúde dessa cidade. Arujá registrou uma morte até este final de semana, também de uma mulher.

Na terça-feira passada a região registrou o maior índice de mortes pela doença viral em um só dia. Foram três  óbitos em Ferraz, dois em Itaquá, um em Poá e a mesma quantidade nos municípios de Santa Isabel e Suzano. Este foi o maior número de mortes pelo coronavírus contabilizadas em apenas 24 horas nos municípios que compõem o Alto Tietê.

*Texto supervisionado pelo editor.

Deixe uma resposta

Comentários